Trabalhos Finais

A Vontade, o Saber e o Brio

Pimeiro Deck de Acesso ao Miradouro

   Foi desta forma que ontem, dia 29 de Maio, terminaram as obras do primeiro deck de apoio ao Miradouro. Como por cá os passadiços não são uma realidade, optamos por uma bela de uma escadaria. A Associação Vezeira de Fafião e o Conselho Diretivo de Baldios voltam assim à ação, às suas fantásticas obras, onde a preferência vai para as melhorias dos trabalhos já realizados em prol da aldeia comunitária. Um agradecimento especial a todos os sócios presentes. Trabalhar com estes resultados finais não custa.

Assim começou a manhã, os trabalhos sobre o acesso ao nosso miradouro foram elevando e animando os transeuntes que por ali passavam em direção ao Miradouro mais badalado do Parque Nacional, os operários iam sorrindo e brincando à medida que o oficio se ia avolumando. Medidas tiradas, altura para colocação das madeiras, entre especialistas e aficionados, o barco lá foi sendo levado a bom porto.

   De armas em riste lembrando os guerreiro Mujahedine, os Fafiotos, divididos entre as várias tarefas. Ora haja força na marreta, velocidade na pá e suor à mistura. Momentos que mostram a alegria e vitalidade da aldeia. 

   Há uma essência comunitária que é transportada de geração para geração, onde os mais novos seguem os passos dos mais velhos que vão coordenando as obras com a satisfação estampada no rosto.

Durante as próximas semanas será feito o segundo Deck de apoio no acesso ao Miradouro de Fafião. Mais uma melhoria na imparável aldeia Fafiota, que orgulhosa segue no seu enorme caminho.

Ultimam-se os detalhes nos trabalhos, faltou o ancinho para alisar o saibro, mas não foi por isso que ficou por se fazer, improviso faz parte da mestria e da criatividade destes jovens. Associação Vezeira e Conselho de Baldios fundidos no orgulho de representar a aldeia. 

Ainda sobre o Miradouro

   O Miradouro de Fafião é orgulhosamente uma obra criada pelo povo de Fafião, terminada em Maio de 2019. Durante o transato ano foi visitado e publicitado pelos diversos meios de comunicação social, O Minho, a Nit, Mais Norte, Time Out, Vortexmag, e-Konomist, Boa Cama e Boa Mesa, entre bloggers como Vagamundos, Partiupelomundo, Olhares, Cruzilhadas.

   Fazemos hoje aqui também um honroso agradecimento à revista “Evasões” por ter elevado mais uma vez a imagem do nosso Miradouro concedendo-lhe uma página frontal num artigo dedicado à GR50 durante o mês passado. 

Fotografia de Filipe Sousa

Na Próxima Semana

   Devido ao CoviD-19 a nossa Associação Vezeira de Fafião cancelou todos os seus eventos em 2020. Em primeiro lugar esteve sempre a saúde de todos os habitantes da aldeia. Durante a próxima semana os nossos sócios vão reunir-se num evento que visa o debate interno e ao mesmo tempo cuidar do que é nosso em matéria de florestação. Não perca na próxima semana as imagens e o report do que foi esse dia dedicado aos Sócios. Uma década de Associação ao serviço do Povo. 

Days
Hours
Minutes
Seconds
52650cookie-checkTrabalhos Finais
0 Shares