Apadrinhar

APADRINHAR

Após um complexo confinamento, o nosso projeto da Vezeira da Rés avança agora para uma nova fase, após quase três anos para a sua necessária estabilidade. Os objetivos são claros, e deixamo-los aqui especificados:

  • Proteger o legado dos antepassados, a tradição histórico-cultural da vezeira da Rés da aldeia comunitária de Fafião.
  • Preservação e Proteção da raça autóctone da Cabra Bravia cada vez mais ameaçada e em perigo de extinção.
  • Impulsionar o Turismo de experiências no mundo Rural. (Dia do Pastor)
  • Limpeza dos Terrenos Baldios com o intuito de prevenir incêndios, e permitir uma via fácil aos meios de combate.

Pretendemos nesta fase, um novo caminho, que vise ligar aqueles que nos são próximos, através das suas empresas, e a título pessoal a ajudarem neste caminho onde incluímos a manutenção destes quatro pontos importantíssimos para a sobrevivência deste projeto, e para isso propomos o apadrinhamento dos nossos animais, que será efetuado de forma anual.

O Apadrinhamento dos nossos animais visa uma ato altruísta por parte de cada parceiro da nossa aldeia, este projeto tem sido um esforço não apenas da Associação Vezeira como do Conselho Diretivo de Baldios de Fafião numa dinâmica organizada, e nesse sentido pretendemos abranger a todos vós essa essência.

Cada parceiro poderá apadrinhar os nossos animais, sendo que cada animal teria um custo de 25€ anual, dinheiro esse que será investido não apenas em medicamentos necessários aos animais, como a sua desparasitação, o maneio dos animais, alimentação suplementar e manutenção do nosso pastor.

Para as Empresas o acesso à visitação dos animais na presença do Pastor, com turistas (valor de 1€ por pessoa a reverter para a Associação) ou com amigos e familiares (incluindo o nascimento de cabritos) sem este custo adicional.



EU QUERO APADRINHAR

60420cookie-checkApadrinhar
0 Shares